Cadastre-se

Acesse o histórico de seus serviços mêcanicos realizados e aprove orçamentos e ordem de serviços da oficina.

Inspeção Veicular

Atualizado em 22 de abril de 2012
Catalisador

Catalisador não faz milagre na inspeção veicular.

O catalisador é muito suscetível à qualidade da combustão, ou seja, velas ruins, injeção desregulada, carro em mau estado de conservação, gasolina adulterada, tudo isso reflete no funcionamento do catalisador.
Em relação à inspeção veicular, que é obrigatória na cidade de São Paulo, lembramos que não adianta simplesmente trocar o catalisador. Este componente é essencial no sistema, mas a manutenção do carro também é importante, tudo funciona em conjunto. Se trocar o catalisador e não cuidar da manutenção geral do carro, os problemas de combustão irão continuar e o carro pode não passar na inspeção veicular.

Continue lendo…

Arquivado em: Auto Mecânica 

Filtro de Combustível

Atualizado em 22 de abril de 2012
Filtros

O filtro de combustível de um veículo tem a importante missão de filtrar as impurezas do combustível para não danificar os componentes da injeção eletrônica do motor ou do carburador, partículas de sujeira como poeira, ferrugem e resíduos, e nos carros antigos provenientes do tanque de combustível ou do armazenamento no posto de abastecimento, são prejudiciais e podem causar avarias sérias ao conjunto.
Mais uma vez, a manutenção preventiva vai garantir o funcionamento perfeito do motor e do sistema de alimentação, ou seja, trocar o filtro no prazo determinado pela montadora assegura que o veículo rode com maior desempenho, conforto e segurança, além da menor emissão de poluentes, menor consumo de combustível e redução de desgaste dos componentes internos do motor.

Continue lendo…

Arquivado em: Auto Mecânica 

Correia Dentada

Atualizado em 22 de abril de 2012
correia-dentada

A troca da correia dentada é mais barata antes de deixar quebrar.!!!

Está tudo em excelente: motor redondo, silencioso, consumo, até tudo parar de vez. Na tentativa de tazê-lo funcionar, o condutor percebe que o motor gira mas não há ignição. Ao deparar com o problema pode levar qualquer pessoa stress: o estrago que iniciou apenas na correia dentada quebrada pode chegar ao empenamento das válvulas, quebra de pistões, ou a até  mesmo a destruicão completa do cabeçote. Até que hoje em dia, a correia da distribuição (ou correia do comando de válvulas ) deixou de ser um pesadelo os novos materiais de sua fabricação permitem chegar a uma durabilidade acima de 60 mil km sem preocupação.

Continue lendo…

Arquivado em: Auto Mecânica 

Identificando problemas no pneu

Atualizado em 22 de abril de 2012
pneu

A dirigibilidade e a verificação visual são os melhores modos para identificar se o pneu esta danificado precisando ser trocado ou apenas calibrado. Vale lembrar que nem sempre a avaria e do pneu, partes da suspensão e dos freios podem interferir na dirigibilidade do veículo.

Continue lendo…

Arquivado em: Auto Mecânica 

Troca do Líquido de Arrefecimento

Atualizado em 21 de abril de 2012
Líquido de Arrefecimento

Para substituir o líquido de arrefecimento.
Muito cuidado.

È aconselhavel que um mêcanico faça este procedimento.

Em primeiro lugar, para escoar o sistema, a temperatura do liquido deve ser obrigatoriamente à 50º C.

Todo o líquido do sistema deve ser escoado inclusive aquele que passa pelo motor, retirando o reservatório e mangueiras.

Continue lendo…

Arquivado em: Auto Mecânica